Terça-feria, 24 de junho de 2015.
O tempo passa e a cada dia, mês e ano estamos mais velhos e conhecemos pessoas mais jovens. Assim nossa família vai crescendo e ao mesmo tempo sentimos os anos passar mais rápido. E quando menos esperamos, ficamos sabendo que alguém que conhecemos já se foi.
Mudança de gerações, profissões e a tal globalizadão parece fazer o mundo ficar mais pequeno, onde os meios de comunicações estão cada vez mais sofisticados tentando tornar mais rápido as informações. Essa velocidade estar causando uma desagregação dos membros de uma mesma família onde cada um permanece horas a fio dopados em seu computadores, fazendo crescer o números de pessoas sedentárias e com insonias...
Também gosto de ficar no computador, mas com sono ou não, vou para cama e meu horário de dormir tento controlar, o difícil é acordar com sono. O que considero como meu, como alimentação, livros, arrumar a casa, etc, é fácil controlar, mas o que já não é só meu e passa a ser nosso, como sentimentos, família, amigos, trabalhos, tudo o que envolve outras pessoas é difícil de controlar. Aí devemos apelar pelo Espírito Santo, o Consolador, para nos auxiliar em nossos relacionamentos, temperamento, humor, alegrias, tristezas, derrotas e vitórias.
(João 14,26)
Eu vos preveni sobre esses acontecimentos
para que em mim tenhais paz.
Neste mundo sofrereis tribulações;
mas tende fé e coragem! Eu venci o mundo.
(João 16,33)
Nenhum comentário:
Postar um comentário