Recapitulando será uma serie de publicações de meus dias na Itália que escreverei um pouco por vez, para ser mais constante.
Nossa partita no Aeroporto Pinto Martins, Fortaleza, dia 10 de setembro de 2015, no final da tarde, foi tranquila. Chegamos três horas antes do voô. Meu irmão Jadson nos levou e ali mesmo no estacionamento nos despedimos. E mais ninguém previsto da família ou amigos para se despedir e compartilhar nossa partida sem data prevista de volta. Depois de passearmos no aeroporto, ver os aviões indo e vindo, sentamos em um lugar mais afastado de todos para descansar, ainda faltava muito para nosso embarque.
Sentados ali, sem nada a fazer, avistei uma pessoa singular, era muita parecida com a Karine, filha da minha Madrinha. Estávamos sentados a uma certa distância que não tinha total certeza se era ela, principalmente porque estava sentada de costas. Fiquei sempre a observando, esperando o momento dela se levantar! E quando ela se levantou falei para o Patrizio: Amor, é ela! Será que esta aqui esperando chegar sua mãe? Será que hoje também iremos ver minha Madrinha!? Ufa! Não é possível! Meu coração parecia palpitar de alegria, sabe? Karine estava sentada perto da porta que sai os passageiros, fui saudá-la e fiquei sabendo que esperava uma outra pessoa, mas mesmo assim senti a presença da minha querida Madrinha ao me desperdi dela...
Com menos de dez minutos para entramos na sala de embarque chegaram minha irmã Mary com seu filho Everton e mais sua amiga de infância Jaqueline. E por sua vez Jaqueline é irmã da Nébia que é uma grande amiga minha que há mais de vinte anos mora Itália, e minha amizade com a Nébia já é uma outra e longa história para algum outro dia... Enfim, nos saudamos rapidamente, anciosos e satisfeitos! Minha irmã disse que eu estava mais bonita e diferente com o cabelo liso, e ainda parecendo preocupada falou: Cyntia, vai dar certo! E logo sua amiga Jaqueline a contestou em alta voz: Mary, já deu certo!
E lá vamos nós...
Até a próxima de “recapitulando”...
Cyntia M O Candela
"As adversidades podem ser
das mais formidáveis ocasiões."
das mais formidáveis ocasiões."
(Thomas Mann)
Nenhum comentário:
Postar um comentário