Recapitulando... 4 - Segundo ano na Itália – 2017


Terça-feira, 28 de Agosto de 2018.

Iniciei 2017 com orações bem intensas, o Patrizo sem previsão de um trabalho constante nos deixava cada dia mais preocupados.

Por indicação de uma amiga, em março fui ao Caritas para relatar nossas dificuldades e por sua vez eles nos orientaram a procurar a Assistência Social do Município. Relatamos nossa dificuldade em relação ao trabalho e que precisaríamos o quanto antes mudarmos de moradia com um aluguel mais em conta. De inicio a assistência social nos ajudou com algumas contas em atraso e disse que iria nos manter informados junto ao Caritas sobre o aluguel. Também por intermédio do Caritas consegui um “bico” duas vezes na semana pela manhã na Diocese que permaneci por um ano. E depois de dois meses com ajuda de ambos, conseguimos nos mudar de apartamento. Em maio, mês de Nossa Senhora, Deus não abriu só as portas, mas escancarou!

Maria passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos.
Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações...

Além de resolver nossa moradia, o Patrizio também conseguiu o trabalho tão esperado que permanece até hoje. Já em setembro com o inicio do ano escolar, fui novamente pedir ajuda para os livros, e eles me ajudaram! Enfim aqui na Itália, podemos contar com essas ajudas extras, que no Brasil não existe. Aqui não tem famílias, pessoas passando grandes dificuldades ou miseráveis, o governo sempre dar uma ajudinha! Basta saber aonde é a fonte e correr atrás! E assim fiz, antes que o “caldo engrossasse” mais ainda para o nosso lado.


Aos poucos com o passar dos meses, com o Patrizio trabalhando, começamos a sentir uma tranquilidade que não sentíamos há muito tempo. Passamos um período, principalmente quando morávamos em Fortaleza, por uma situação que nem podíamos ir ao supermercado, e a saída que encontrava era ir as bodegas do bairro comprar fiado! Sou muito grata a Deus por aqui não ter bodegas e nem precisar delas! Qualidade de vida não é ir ao supermercado comprar só o que o dinheiro dar, mas comprar o que gostaríamos de levar para casa sem nos preocupar com o troco. Acho que para quem nunca passou uma situação semelhante a essa de escassez, talvez não compreenderá minha alegria hoje de poder ir ao supermercado com frequência, e não me interessa muito se não posso passear, viajar, comprar roupas, etc... sou tão grata a Deus por tantas coisas que já conquistamos hoje!

Apesar de tudo que passamos, gosto de morar aqui! Temos um bom atendimento de saúde, boas escolas para os filhos, e podemos sair de casa sem preocupação de roubos, assaltos. E mais um detalhe, nosso carro aqui nunca precisou ir a oficina, já que sempre tivemos grandes despesas com oficina com nossos carros no Brasil.

Até a próxima no meu último recapitulando, que continuarei a comentar este ano de 2018 até hoje! Abraços! Cyntia


Oração MARIA passa na frente!



Maria passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos.
Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações.
A Mãe vai na frente e os filhos protegidos seguem seus passos.
Maria, passa na frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver.
Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance.
Tu tens poder para isso!
Mãe,vai acalmando, serenando e tranquilizando os corações.
Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições.
Tira teus filhos da perdição!
Maria, tu és Mãe e também a porteira.
Vai abrindo o coração das pessoas e as portas pelo caminho.
Maria, eu te peço: PASSA NA FRENTE!
Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti.
Ninguém foi decepcionado por ti depois de ter te invocado e pedido a tua proteção.
Só tu, com o poder de teu Filho, podes resolver as coisas difíceis e impossíveis.
Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário