Rotina

Segunda-feira, 09 de fevereiro de 2015.

Mais uma noite, já tarde, precisando ligar o ar condicionado para dormir, pois além de tanto calor que esta fazendo estes dias, as muriçocas não paravam de zumbir em nossos ouvidos e picando. Parece que o ar frio as mantém longe nos deixando enfim dormir mais tranquilos. Mas se fechamos a janela, acontece que de manhã cedo, os raios do sol cedinho não nos desperta. Enfim, se precisamos repousar depois de um dia exausto, na calmaria do friozinho e sem zumbindo ou calor, temos outros riscos a correr: além da energia vim mais cara, podemos acordar mais tarde e atrasando nossas obrigações matinais.

De manhã cedo, lá para às seis horas eu e o Patrizio estamos de pé e logo tomamos café. Eu gosto de café com leite e um pedaço de pão com manteiga, já meu querido Isac bebe só um pouco de café e espera quando compro o pão fresquinho é que ele come um. Depois dou uma varrida e passo o pano na casa de “baixo”, e depois dessa geral vejo se tem roupas para lavar, assim não acumula para outros dias. Mas sempre olhando para o relógio para às 8 horas acordar as "crianças", Tobias e Clarissa, para tomar café e estudar. O café das crianças é uma caneca de leite com nescau com pão e queijo derretido no microonda. Enfim, para tudo estar na mesa, preciso antes ir à padaria pegar os pães, leite ou algo a mais para completar o almoço. Pois assim não preciso sair novamente de casa, caso esteja faltando algo. Então já antes de ir a padaria, se preciso vou ao mini supermercado que tem bem pertinho daqui. E ainda bem que lá como nos outros supermercados também tem os dias de preços mais baixos das frutas e verduras nas segundas e terças feira. E na semana que começa se tenho um dinheiro a mais, não deixo de comprar algumas frutas e verduras para temperar a carne e fazer uma sopinha para a noite. Enfim, hoje segunda feira, nem pensar! Não dei pra comprar nada além do nosso tradicional pão e leite. Graças a Deus! E quando faço uma sopinha, aproveito e preparo junto com o almoço para quando chegar a noite é só esquentar. Aqui em casa só o meu caro Tobias é que não come a nossa sopinha, ele prefere seu tradicional sanduíche. Mas hoje conseguir passar no Center Box da parquelandia, pois lá aprecio alguns produtos que são mais barato e melhor, como o queijo que é quase 50% de diferença. E  o queijo, procuro ter cuidado para não deixar faltar, já que tanto de manhã no café como na janta sempre é muito bem vindo!

Moramos numa casa dúplex e depois de ficar mais livre na parte de “baixo” da casa, é que subo para ver como ficou lá em “cima”, onde tem dia que mal consigo subir. E muitas vezes sento que até tenho duas casas para cuidar!

Agora já é tarde e meu olho direito estar um pouco irritado. Preciso ir dormir! Será que conseguirei ser persistente aqui na saúde e na força de vontade e me tornar uma escritora mais presente e perseverante? Me deseje boa sorte nesta caminhada! Boa noite!  

O que não se escreve, não se sente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário