Mulher Maravilha 

Dia 04/02/2025 – Terça-feira 

Sempre que chega o início do mês, me perco, quebro o ritmo e acabo atrasando alguma tarefa no meu canal, além dos turbilhões de ideias fervilhando na minha mente, onde uma atropela a outra em meio aos meus afazeres.

São novos livros que comprei, novos projetos, amizades, coisas que me tiram do eixo ou exigem que eu escolha o que fazer primeiro, pois o tempo e o espaço não mudam — as horas são as mesmas todos os dias.

Quando eu era criança, gostava de assistir ao filme da Mulher Maravilha. Acho que hoje, apesar dos tropeços, vou caminhando maravilhosamente bem: limpar a casa, cozinhar, lavar, fazer a feira, controlar as contas, ir para a academia, parar para rezar, ir à missa, ler, escrever, trabalhar no computador em meio a tantas distrações e interrupções. Ahhh, dormir bem ainda deve ser prioridade! Carregar as energias da Mulher Maravilha para enfrentar a luta de cada dia!


Não me queixo da minha realidade, apenas agradeço a Deus, sempre! A sua realidade pode ser o sonho de tantos. E assim, não me queixo se preciso colocar mais água no feijão, acumulando ainda mais tarefas no meu dia.

Uma coisa puxa a outra, uma coisa para a outra. É assim que me vejo: caminhando em curvas, altos e baixos, sem nunca ver o horizonte, vivendo um passo por vez, um dia de cada vez, buscando entender e sentir o antes, o agora e o depois. Como o tempo e o espaço são limitados, é preciso nos esvaziar dos pesos desnecessários para que nossa jornada seja mais leve e compartilhada.

Se estou agora escrevendo, preciso estar no máximo concentrada, para que as palavras sejam coerentes com minha mente e coração. Ou seja, não posso estar fazendo outra coisa ao mesmo tempo. Ainda assim, muitas vezes paro, distraída por pensamentos que me roubam a tranquilidade e me alertam sobre tudo o que ainda preciso fazer hoje... Nesse momento, respiro e busco estabilidade mental, espiritual e física para controlar os impulsos que tentam me puxar para fora do trilho, tirando meu foco do agora e do que realmente importa.

Somos limitados, mesmo assim queremos abraçar o mundo com as pernas — as mesmas pernas com as quais devemos aprender a caminhar... e também a parar.


Minha lista de hoje:

✔️ Limpar a casa
✔️ Academia
✔️ Missa
✔️ Editar e programar vídeos

Minha frase do dia:

"Siga em frente no seu caminho, e a cada passo seja paciente consigo mesmo."

Cyntia Candela


"De repente tudo vai ficando tão simples que assusta. A gente vai perdendo as necessidades, vai reduzindo a bagagem. As opiniões dos outros são realmente dos outros, e mesmo que sejam sobre nós, não têm importância. Vamos abrindo mão das certezas, pois já não temos certeza de nada. E isso não faz a menor falta. Paramos de julgar, pois já não existe certo ou errado, e sim a vida que cada um escolheu experimentar. Por fim, entendemos que tudo o que importa é ter paz e sossego, viver sem medo e fazer o que alegra o coração naquele momento. E só."

Mário Quintana




Nenhum comentário:

Postar um comentário