Reservas
Dia 10/02/2025 – Segunda-feira
Mais uma semana começa, sem pensar muito no que já fiz ou no que deixei de fazer, na esperança de que, a cada novo dia, coisas novas possam acontecer: "Estou fazendo novas todas as coisas" (Ap 21,5). Então, consagro a Deus o meu tempo e o novo que há de vir!
Não é fácil viver o novo ou resetar o passado, ser uma nova criatura: "Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2Cor 5,17). E confiar que os planos de Deus são muito maiores que os nossos: "Assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos" (Is 55,9). Por isso, é necessário parar para respirar, olhar, rezar, orar, ler, meditar e escrever, para percebermos qual caminho, estrada ou ações podemos seguir a cada dia à luz de Deus.
Se andamos devagar, a pé, caminhando, podemos ver e observar coisas que, em outra velocidade, não seriam perceptíveis. Quando andamos de bicicleta, moto, carro, trem ou até avião, quanto mais veloz o percurso, menos notamos os detalhes que também são importantes na caminhada da vida.
E se pararmos exatamente onde estamos e dermos um giro de 360 graus, observando bem ao nosso redor, ganhamos uma nova percepção do ambiente. E mais ainda: se pararmos para olhar para dentro de nós mesmos, fechando os olhos e silenciando a fala e a audição, colocando-nos na presença de Deus, veremos tantas outras coisas em nosso coração. Então, nos daremos conta da necessidade de mudar ou de deixar para trás o que não nos serve mais: Águas passadas não movem moinhos.
Mas tudo isso só é possível se desacelerarmos, ou melhor, se tivermos coragem de parar, amarrando nossos pés e mãos em qualquer espaço agradável do nosso dia para nos sentirmos e sentirmos a presença de Deus, que está sempre à nossa espera e deseja falar ao nosso coração.
Sabemos que temos muitas coisas a fazer, mas nem sempre é comum colocarmos como prioridade uma reserva do nosso tempo para Deus. Ainda assim, Ele aceita as nossas migalhas, como no relato da mulher cananéia, que se prostrou de joelhos aos pés de Jesus e disse: "Senhor, ajuda-me! Até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa de seus donos" (Mt 15,25-27).
Por muitos anos, fui motoqueira, e algumas vezes, quando menos esperava, a moto parava. Nessas situações, com a moto ainda em movimento, imediatamente controlava a torneira reserva do combustível, abria e ela voltava a funcionar.
Da mesma forma, Deus nos dá um "tanque cheio" de 24 horas todos os dias, mas Ele espera as nossas migalhas e "reservas" diárias para nos abastecer e nos permitir viver melhor a cada dia.
Oração:
Deus, não quero te dar apenas migalhas ou reservas do meu tempo, do meu dia.
Vem iluminar meus passos para que eu esteja cada vez mais na tua presença, para te sentir e compreender quais são os teus planos para mim, a serviço do Teu Reino. Amém.
Minha lista de hoje:
✔️ Escrever DMD
✔️ Casa
✔️ Academia
✔️ Oração pessoal
✔️ YouTube (edição e programação)
Minha frase do dia:
"Deus é grande e se fez pequeno. Ele nos dá 24 horas por dia e nos ama a cada minuto."
Cyntia Candela
Nenhum comentário:
Postar um comentário