Ser feliz hoje!

Sábado, 21 de março de 2015.

Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes? (Sl 34,12) Devemos buscar apoio no Deus do impossível? “Se podes?”, disse Jesus. “Tudo é possível àquele que crê.”(Mc 9,23) Estar bem ou feliz são coisas momentâneas? Hoje estamos bem, porém a qualquer instante podemos nos deparar com desafios que nos incomoda e nos faz sentir limitados, confusos e tristes. Então o Mestre nos deixou alguns conselhos: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. (Mt, 11,28) Do que adianta um pessoa ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Mt.8,36) Ninguém pode servir a dois senhores... a Deus e ao Dinheiro. (Mt 6,24)  Se vós não fores justos em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem vos confiará a verdadeira riqueza? (Lc 16,11) O que será essa verdadeira riqueza, esse tesouro? Pois onde estiver o seu tesouro, aí estará o seu coração.( Mt 6,21) E a água viva? Onde posso conseguir essa água viva? (Jo 4,11) O que é ser salvo? Senhor, que devo fazer para ser salvo? (Atos 16,30) Ser salvo é ser feliz!? Jesus usa palavras como salvação, vida, felicidade, justiça, perdão, amor para nos garantir viver no seu Reino Eterno (Dn 7,27) e diz: Busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisa lhes serão acrescentadas. (Mt 6,33) Há mais felicidade em dar do que em receber. (At 20,35) O Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido. (Lc 19,10) Todavia, mesmo que venham sofrer porque praticam a justiça, vocês serão felizes. (1Pd 3,14) Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor: O maior deles é o amor. (1Cort 13,13)

São tantas passagens “bonitas” que nos dar uma paz de espírito e também diz não ser fácil: Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que encontram.(Mt 7,14) Então são poucos os que serão verdadeiramente felizes!? Aquele que perseverar até o fim será salvo. (Mt 24,13) E como são felizes os que em ti encontram sua força, e os que são peregrinos de coração! (Sl 84,5)

Apesar de a Bíblia ser o livro mais lido do mundo e por muitos lugares vemos pregações, sermões, conselhos, agimos por nossa conta sem dar o devido valor ao tempo e ao próximo. Não temos tempo para orarEles deviam orar sempre e nunca desanimar (Lc18,1), servir; O maior entre vocês deverá ser servo. (Mt 23,11) perdoar e amar o próximo. Ame o seu próximo como a si mesmo. (Mt 22,39).

Todas essas frases não são novidades, mas é sempre bom escrever no que acreditamos. Deus pelo exemplo, doação e sofrimento de seu Filho nos diz que a felicidade é possível desde já em meio as nossas limitações físicas e psicológicas. Aparecem tantas dores no corpo e pensamentos que nos preocupa desnecessariamente que preferimos nos entregar aos problemas que nos aliviar Nele. Felicidade é mesmo na “dor”, tentar cantar uma bela canção, rezar ou sair do nosso “mundinho” para ajudar o próximo. E quem é o meu próximo? (Lc 10,29)

Hoje por graça de Deus, tive momentos felizes. Minha amiga casada com italiano queria nos visitar novamente e falei pra ela esta semana: Estamos zerados, como posso te receber em minha casa? Ela delicadamente respondeu: Não te preocupas, levaremos tudo! Então sem exageros comemos uma bela macarronada a moda italiana, e claro, conversamos um montão. Além da comida e dos conselhos o que mais nos agradou foi a companhia que precisou de tão pouco para estarmos juntas. Hoje tivemos um pouco de tempo, disposição e acolhimento. Tem tanta gente que tem melhores condições de deslocamento, casas grandes, mas se sentem sós e sem tempo para acolher familiares, amigos. Hoje nós rimos tanto contando coisas simples, desajeitadas, engraçadas, erros que aconteceu com a gente. E mesmo que precisamos de dinheiro por mínimo que seja para custear momentos como esse, não é o fator primordial para as pessoas combinarem um encontro gostoso ou visitar um parente ou um amigo em casa ou até no hospital. Albert Einstein teve dificuldades de conseguir emprego na sua área e logo para ter algo fixo, disse: O trabalho teria pouco a ver com a ciência. Mas e daí? O fato é que “esse negócio chato de passar fome”... mas depois conquistou algo que nenhum dinheiro compra, era a maior revolução da história do pensamento. Também minha madrinha já me deu uma grana que deu para irmos ao Shopping almoçar em um dia tranqüilo de semana. E posso dizer: Ficamos felizes? Sim! Pois além do dinheiro, houve a partilha, a doação, a união da família, a alegria em poder saborear algo novo e depois claro em poder contar pra ela que foi tão bom e agradecer!

Quem fala que dinheiro não traz felicidade
nunca deve ter ido ao shopping. (Blair Waldorf)

Dinheiro traz felicidade quando é fruto do nosso trabalho
e possui bons propósitos. (Fernando Scheuermann)

O dinheiro não traz felicidade, mas provoca uma sensação tão parecida que é necessário um especialista para ver a diferença.
(Oscar Wilde) 


O prato que tem banana é o meu... rsrsrsr



Nenhum comentário:

Postar um comentário