Nunca é tarde para começar!
Dia 14/01/2025 – Terça-feira
Hoje iniciei meu diário de maneira bem livre, sem me preocupar em revisar ou pensar demais. Apenas escrevendo... um pouco por dia, seja o que for: algo sobre meu dia, meus desejos, sonhos, medos, lutas, ou conquistas.
Consegui acordar mais cedo e fui à missa na catedral, às 8h15. Foi um momento especial de conexão com Deus logo pela manhã. Na saída, encontrei o Fiorenzo, amigo do Patrizio. Ele é muito envolvido na política e trabalha na prefeitura. Conversamos brevemente, e ele mencionou a ideia de organizarmos um jantar em família.
Depois da missa, aproveitei para fazer a foto do meu passaporte e pagar a taxa. Já que estava no centro, passei na feira e comprei algumas coisas para o almoço: frango empanado, que sei que a Clarissa adora; um misto de peixe para o Patrizio; e, para mim, três asinhas de frango apimentado.
Antes de voltar para casa, deixei duas calças do Tobias na costureira. Ela prometeu que estarão prontas no sábado de manhã. Como já é hábito sair com o Patrizio aos sábados, vou aproveitar a ocasião para buscar as calças.
Chegando em casa, a Clarissa almoçou cedo, por volta das 11h, pois tinha compromissos. O Tobias avisou que não almoçaria em casa. Aproveitei o tempo até o meio-dia para organizar os gastos dos últimos três dias e atualizar este diário.
À noite, mesmo com o frio intenso, gosto de tomar banho antes de dormir. Ligo o aquecedor portátil para não sentir tanto frio ao sair do chuveiro. Durante o banho, aproveito para agradecer por tudo: pelo dia, pelo meu corpo, pelas mãos, pés, respiração, e por tudo que sou e tenho. É um momento de graça e conexão com Deus.
Depois do banho, coloco meu pijama quentinho e vou direto para a cama. Sempre controlo o celular e ajusto o despertador antes de tentar esvaziar a mente. Às vezes, não consigo parar os pensamentos, mas o terço que guardo debaixo do travesseiro sempre me ajuda. Rezo uma Ave-Maria após a outra, até que, sem perceber, adormeço.
De madrugada, como de costume, acordo para ir ao banheiro. É inevitável. Nesse momento, bebo um pouco de água – sempre tenho uma garrafa ao lado da cama. Depois, volto para o calor da cama e sigo o sono até o despertador tocar.
Lista do Dia: Para Pensar, Melhorar, Fazer
- Controlar os gastos diariamente.
- Ir à missa mais vezes na semana.
- Buscar as calças do Tobias na costureira no sábado de manhã.
Minha Frase do Dia
Nunca é tarde para começar a fazer o que se gosta!
Cyntia Candela
Nenhum comentário:
Postar um comentário