Porta aberta para começar... DMD


21/Fevereiro/2015



Nossa mente e corações devem estar de porta aberta para ler sempre mais, seja lá o que for, assim seremos mais livres, felizes e completos. Falar e escutar é mais difícil e complicado, porque boas companhias nunca estão por perto e também as palavras se perdem ao vento. Aqui na escrita posso grudar as palavras para um dia serem lidas e dizer para mim mesma: Fui libertada para que outras pessoas tenham a oportunidade de me conhecer. Leve-me com você, leia-me e liberte-me novamente. 

Neste final de semana devorei um livro: O livro dos mil dias. O livro é uma fábula e é escrito em forma de um diário. Então ainda bem quentinha, pensei: porque não escrever o meu dia a dia, ou seja, minhas travessuras, sonhos, medos, vitórias, alegrias, seja lá o que for aproveitando o máximo tempo que posso para saborear o prazer de escrever e não ver o tempo passar, assim quando namorava com meu esposo pela Internet e ficavamos horas noite a dentro e ainda dava conta de nossas obrigações no dia seguinte. Assim passamos seis meses de intenso amor virtual! E longe, só nos restava saborear o prazer de nos encontrar, nos tocar, sentir a carne humana e celebrar o dom divino da vida: o amor!

Enfim, hoje, nesta semana, posso dizer que o meu computador que minha Madrinha me deu agora é literalmente só meu, pois esta semana as crianças que ficavam sempre competindo para ficar, agora eles tem seu próprio computador, pois pela exigência da escola, eles precisam de um que meu irmão trouxe para cada um que meu pai comprou sem falar nada, pois este ano as crianças foram agraciadas com bolsa integral. Agora posso ficar mais tempo no meu computador para escrever, estudar e pesquisar, trabalhar! E que eu posso me habituar cada vez mais a escrever, escrever, escrever!

Então que hoje brote mais uma vez em mim, a semente da escrita, que um dia alguns anos atrás minha querida Madrinha me fez enxergar! Então preciso alcançar as palavras flutuantes na minha mente e até no meu inconsciente, e conseguir fixá-las aqui! E se possível fazer as palavras dançarem no papel ou no coração de quem terá o prazer ou a paciência de ler.

Assim dia 09 de fevereiro de 2015, nasce meu diário que hoje dia 21 começo a publicar aqui neste blog. Eu sou Cyntia Candela, casada com Patrizio há 14 anos, temos um casal de filhos de 13 e 12 anos que se chamam Tobias e Clarissa.

Seja bem vindo ao Diário de meus dias! DMD! 


Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,

qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.



Um comentário: