Recapitulando... 5 - Primeiro sementre de 2018


Segunda-feira, 3 de Setembro de 2018.

Podemos dizer que começamos 2018 com o pé direito, graças sobre graças! O importante foi começar o ano com as contas mensais em dias, nada de passeio ou realizar os desejos dos filhos no mês natalino. Tobias queria um gatinho e um computador novo, e não foi possível nenhum dos dois, mesmo assim começamos a comprar seu computador por parte, só o teclado. Já a Clarissa, nada de desejos, só queria mesmo o valor gasto com o Tobias em dinheiro para seu cofre. Ela sempre me pede uns trocados com planos de viajar, etc, porém três meses depois, abriu seu cofre e comprou um tablet. E o Tobias que nunca foi de economizar, ficou babando, mas conformado, já que tinha em mente que precisaríamos gastar bem mais com ele mais cedo ou mais tarde com o seu tão sonhado computador.

Em abril fui substituída no trabalho da Diocese por uma mãe que precisava bem mais que eu, mas já no mês seguinte, em maio, fiquei tão feliz, mas tão feliz por receber dez vezes mais! Ganhei de presente duas passagens para visitar meus pais no Brasil nas férias.

Para quem não sabe, além do trabalho na Diocese, faço faxina, passo roupa e há dois anos me cadastrei na Snep, um site de uma empresa italiana que vende só pela Internet produtos nutricionais, integradores, de beleza, etc, com uma boa comissão, e vendo sem contatar ninguém, só postando publicidades nas redes sociais, e o que cair na rede é peixe, ou seja, todo dinheiro que entra, é bem vindo! Esse tipo de trabalho online é muito gratificante, porque estou aprendendo novos meios de faturamento e faço tranquilamente em casa nas horas livres.


Elena e eu!

Elena, é uma grande amiga que Deus me presenteou logo no nosso primeiro ano que chegamos aqui. Ela sempre tem me ajudado trazendo roupas para engomar e em maio me levou para limpar a casa de sua tia Ângela. Logo ao chegar, sua tia falou que me presenteava as passagens para poder visitar meus pais no Brasil. Muito agradecida e feliz, disse que seria melhor viajar só próximo ano, pois não esperava tão grande presente, mas logo Dona Ângela me alertou: Pense bem... próximo ano não saberemos como estará minha saúde, já tenho 83 anos, se fosse você iria nestas férias! E assim corri atras, conversei com todos aqui em casa, pesquisei passagens, etc, e por fim deu tudo certo! Conseguimos viajar eu e a Clarissa no dia 10 de Junho.


Grupo de jovens do Tobias!

Já o Tobias não fez muito questão de viajar, porque sempre pensava economizar para o tão sonhado computador e também estava super engajado com seu grupo de jovens da igreja que iria participar de vários eventos nas férias. E assim compramos mais uma peça do seu computador, o monitor.


Eu e Dona Ângela
Fica sempre um pouco de perfume!
Nas mãos que oferecem rosas!
Nas mãos que sabem ser generosas!


Flores do jardim da casa da D. Ângela!

Enfim, tinha menos de um mês para resolver tudo para a viajem, maio foi uma correria, porém com tudo isso, fiquei ainda mais feliz por ser o mês que alcancei o maior números de vendas pela internet.

Também em maio, é costume fazer uma peregrinação Santuário de Nossa Senhora, Santuário de Crea, que fica a 20 km com quase 6 horas de caminhada. E este ano participei para agradecer a Nossa Senhora por tantas graças alcançada, e principalmente pelo Patrizio ter começado a trabalhar com um novo contrato por tempo indeterminado na mesma empresa, que antes era temporário.


Caminhada ao Santuário!

E Junho chegou! As malas estavam quase prontas, mas falarei como foi minha viajem na próxima vez! Até lá! Cyntia


É graça divina começar bem.
Graça maior persistir na caminhada certa.
Mas graça das graças é não desistir nunca.

(Dom Helder Câmara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário