Começando um ano bem diferente!

Terça-feira, 14 de abril de 2020.

Este ano de 2020 teve um bom começo, pois tudo parecia tranquilo e estávamos bem. Mas logo começou os primeiros casos do coronavírus no norte da Itália, região onde eu moro, e aos poucos nossa rotina foi mudando. Não falarei muito sobre isso, porque os jornais e todo tipo de mídia já estão nos metralhando de informações.

Aqui desde o feriado de carnaval as escolas estão fechadas e previsão de retorno só em setembro quando inicia o próximo ano letivo, porém meus filhos estão tendo aulas online. Meu marido ficou três semanas em casa e hoje voltou a trabalhar normal. O comércio da cidade provavelmente irá retornar início de maio, se até lá o governo não muda sua decisão. A polícia para carros e pedestre para pedir a certificação obrigatória com justificativa para sair de casa, caso contrário, eles dão multa que varia de 130 a 570 euro. Eu saio de casa três vezes na semana só para ir ao supermercado que fica no meu quarteirão.

Maio, mês de Nossa Senhora, espero que aos poucos possamos retornar a normalidade, porém tenho minhas dúvidas e teorias, e as vezes acho que talvez seja só o início de uma bola de neve! Tenhamos fé!!


Até mais!

Cyntia Candela

Nenhum comentário:

Postar um comentário