Quaresma e Páscoa assim!

Sexta-feira, 17 de abril de 2020.


Com esse problema do coronavírus, o governo fechou o comércio, fábricas, igrejas, escolas, e ficou só alguns serviços essenciais, como supermercados, farmácias e correios.

As celebrações das missas só na TV ou Internet. Muitos padres que nunca tinha usado as redes sociais para evangelizar, agora estão aprendendo a usar qualquer meio online para ter contato com seus paroquianos. Eu recebo através do meu whatsapp algumas orações do meu pároco.
Neste tempo que não podemos ir a missa, é propício para um recolhimento espiritual em casa e refletir a importância de Jesus no nosso dia e sentir Sua presença nas pequenas coisas, e quem dera, termos um momento diário de oração pessoal, lendo o Evangelho ou acompanhando a missa na TV ou na Internet.
Todos os domingos faço as refeições, café, almoço e janta da Nina, uma bela senhora simpática e bem firme de saúde com seus 92 anos. E no domingo de Páscoa seu filho me deu dois lindos ovos de páscoa e uma colomba, que é um doce parecido com o panetone, em formato de uma pomba. Fiquei feliz em dar para meus filhos ovos de páscoa quando eles acordaram que não tinha nem pensado em comprar. É como sempre me fala a Nina:  Deus vê, Deus provê! 




Depois da Santa Missa, a devoção do Santo Rosário faz cair sobre as almas bem mais graças que qualquer outra, e pelas Ave-Marias se opera muito mais milagres que qualquer outra oração.” 
São Vicente de Paulo 



Acompanha todos os dias o Terço no meu canal do You Tube Iluminai PAI.


Até mais!

Cyntia Candela

Nenhum comentário:

Postar um comentário