Diário de 2018 e 2019

Sexta-feria, 3 de abril de 2020.

Já passou mais de um ano que não escrevo aqui no meu diário. Outras distrações ou ocupações mais urgentes e prioritárias me levaram a esquecer deste meu prazeroso espaço. Sim, é um prazer tudo aquilo que fazemos com liberdade e por livre vontade!! Escrever, escrever, palavras bem presas, aqui soltas! E coração mais leve! Feliz!

E que passou, passou! Mas vamos lá, irei fazer um breve resumo deste tempo de pausa de quase dois anos até hoje, na expectativa que me atualize e não pare por mais tanto tempo assim de escrever, já que estou escrevendo como um dos meus hobbys.

Segunda parte de 2018

Em agosto, mês de férias na Itália, fizemos em família nossa primeira excursão de ônibus. Tivemos um belo dia em montanha, na cidade de Livigno, fronteira com a Suíça. (Fotos)















E quando estive com meus pais em julho, eles me ajudaram para o financiamento do nosso apartamento de dez anos que fizemos no final deste ano. Também neste mesmo período o meu marido recebeu um benefício do governo que nos deu a possibilidade de trocarmos de carro, fazendo um outro financiamento de quatro anos. Também tivemos uma outra ajuda do governo para a escola de meus filhos que no natal nos presenteamos com kindle, Tablets e PCs novos.



Ano de 2019

Aqui alguns fatos mais marcantes.
Em maio me convidaram para participar de graça de uma excursão de cinco dias para o Santuário de Lourdes na França. Foi muito bom!! Pedi a Nossa Senhora a graça de conseguir um trabalho para ajudar no orçamento da família. Consegui alguns trabalhos por semanas, que naquele período, foi uma boa ajuda, mas gostaria de algo mais contínuo. (Fotos)







E minhas experiências de trabalho deste ano:

Trabalhei em um hotel como camareira. Depois trabalhei nas vinhas na época da coleta da uva em setembro. Também meu vizinho me contatou para ajudar nas refeições de sua mãe (Nina) de 92 anos só aos domingos que até hoje sempre vou. Já no final do ano trabalhei por duas semanas na cozinha de um orfanato de vinte crianças dos padres salesiano. E também a mais de três anos, todas as quartas-feiras de manhã, faço um trabalho voluntário junto com outras duas mães limpando o oratório. Enfim, e dona de casa também trabalha em casa! Compras no supermercado, preparar as refeições, casa e roupas limpas, são uma das prioridades de cada dia!! Tem hora que quero sair por aí, para trabalhar fora de verdade todos dias, mas meu marido me diz: Tenha paciência! Era o que a sua mãe sempre me dizia quando eu estava parado em Fortaleza. E depois ele tenta me consolar: Você já faz tantas coisas!! E é verdade! Eu que não enxergo! Além de tudo um pouco, tenho outros afazeres na Internet, meu Blog e canal do Youtube, e outros projetos que passam pela minha mente que não consigo organizá-los e muito menos efetuá-los! 

Até a próxima, logo, logo! Paz e bem a todos nós!!

Cyntia Candela

Nenhum comentário:

Postar um comentário